0800 770 58 35 | (17) 3215-9199

Gestão de Ordens de Serviço

Com o Alvo Assistência Técnica é possível automatizar e controlar todas as etapas da Assistência Técnica de sua empresa, desde a entrada do produto e solicitação do serviço até o atendimento e sua finalização, eliminando custos e otimizando os processos. Após avaliação ou ao constatar um problema no equipamento, é possível emitir laudos técnicos e orçamentos (com cálculo automático do valor do serviço).

Ao cadastrar os produtos enviados para a Assistência Técnica, é possível informar as peças utilizadas no conserto e quais foram devolvidas ao estoque, quais foram descartadas, quais permanecem com o técnico e quais serão faturadas para o cliente (caso a peça utilizada seja proveniente do estoque do prestador do serviço). O controle de garantia dos itens da Ordem de Serviço permite que o usuário informe quando houve perda de garantia e o motivo da perda, com possibilidade de cadastro de causas de defeitos e de irregularidades dos produtos. A opção “Itens com técnico” possibilita a identificação dos materiais alocados com os técnicos, permitindo transferência entre locais de armazenagem.

O Alvo Assistência Técnica está integrado a outros módulos do Alvo ERP. A integração com o Vendas possibilita a visualização das Notas Fiscais relacionadas à Ordem de Serviço (NF-e de Entrada para Conserto, Saída para Conserto, Devolução de Conserto e Faturamento), o controle dos pagamentos pendentes por meio de relatórios, a geração de Pedidos de Venda a partir das Ordens de Serviço para que o serviço e peças utilizadas na ordem sejam faturados ao cliente, entre outras funcionalidades; a integração com o Estoque permite a geração de requisição de materiais, reserva ou baixa de estoque; com a gestão de Contratos, é possível controlar os itens que fazem parte do contrato, verificando se estão dentro da vigência; e com o módulo Frota é feita a geração de itens para cobrança das horas referentes às despesas de viagem.

Apontamentos


Através da Gestão de Assistência Técnica os colaboradores/técnicos podem realizar o apontamento de suas atividades e de seus atendimentos realizados tanto dentro quanto fora da empresa.


Também pode ser informada a quantidade de horas mínimas para faturamento. Dessa forma, se o tempo do apontamento da ordem de serviço não atingir o tempo determinado, será gerado um item com o serviço a ser faturado para as horas normais trabalhadas e outro item com o serviço a ser cobrado pelas horas extras trabalhadas (diferença da hora mínima configurada e o tempo de trabalho efetivamente realizado).


A qualquer momento podem ser extraídos pelos administradores relatórios gerenciais, em tempo real, com informações sobre a produtividade dos técnicos, o tempo gasto em serviços realizados, a quantidade de horas (com ou sem custo) utilizadas pelos clientes, entre outras, o que ajuda a manter a qualidade do serviço prestado.

Solicitar Demonstração


Ao solicitar a demonstração você aceita os termos de Política de Privacidade.