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As oportunidades no atendimento ao cliente

Atender bem o cliente é um dos segredos mais antigos para o bom desempenho das empresas. A internet, os dispositivos móveis e as redes sociais amplificaram essa máxima, tornando-a quase absoluta. Atender bem é atender a qualquer hora, por qualquer canal e oferecer soluções com agilidade.

As empresas passaram a relacionar-se com os clientes pelos mais diversos canais – redes sociais, sites, serviço de atendimento ao consumidor, chats, telefones e e-mails. Para as demandas se converterem em relações positivas e oportunidades de novos negócios é necessária a sistematização das rotinas destas atividades.

As informações fornecidas pelos clientes estão sendo valorizadas?
Para processar os vários esforços em relação às necessidades dos clientes, as empresas a estes tipos de sistema (service-desk), sistemas capazes de centralizar as solicitações, esclarecimentos, reclamações e registros de problemas relacionados aos produtos e serviços da empresa.

Ao organizar e sistematizar as informações dos contatos com os clientes, a empresa vai além de atender bem. Ela cria oportunidades. Oportunidades para aprimorar seu empreendimento, para reduzir custos, padronizar e acompanhar os serviços de atendimento.

Quer mais segurança nas relações com os clientes?
Os procedimentos da empresa com o cliente externo e para atender as próprias demandas entre setores, em especial com a equipe de TI, está configurado em SLAs (Acordo e Níveis de Serviço) personalizados, que formalizam previamente em qual tempo a empresa prestará o serviço com o qual está se comprometendo. O SLA deve ser definido e acompanhado por todos os envolvidos e é uma referência em caso de discordância ou dúvida.

Use os dados dos contatos para alimentar o BI
Fonte de informações indispensáveis, os contatos com os clientes, centralizados e processados, convertem-se em dados de grande relevância. Alimentam a plataforma do Business Intelligence que extrai relatórios usados para orientar decisões e estabelecer desafios na empresa. Convertidos em painéis com métricas, estes dados permitem acompanhar o desempenho e a velocidade com que as metas estão sendo alcançadas.

Como reduzir o número de chamados?
Os assuntos mais frequentes no atendimento ao cliente também podem orientar a elaboração das dúvidas a serem incluídas no FAQ (Frequently Asked Questions), ao qual os clientes podem recorrer para solucionar problemas, reduzindo a necessidade de contato com a Central de Serviços e, por consequência, o número de chamados.

Melhore a comunicação com equipe de TI
Outra aplicação dos service-desks é na comunicação para solicitação de serviços às equipes de TI. Com interface gráfica amigável e formulários de fácil preenchimento, o usuário fornece informações importantes para tornar o atendimento mais rápido e eficiente. O ticket é encaminhado automaticamente para o grupo responsável por providenciar soluções. Também automaticamente, o software informa o autor da solicitação sobre o tempo necessário para o atendimento e a classificação de prioridade de acordo com a natureza do serviço.

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O Cartão BNDES financia desenvolvimento de softwares!

Além de desenvolvimento de sistemas e aplicativos, está contemplado o desenvolvimento de sites corporativos e lojas virtuais.

O Cartão BNDES financia desenvolvimento de softwares!

MPMEs do setor podem ser duplamente beneficiadas, como consumidoras e como fornecedoras credenciadas.

O Cartão BNDES passou a financiar serviços de desenvolvimento de software sob encomenda, de websites corporativos e de lojas virtuais, a partir de abril deste ano. Já era possível adquirir softwares prontos, desenvolvidos no Brasil por profissionais residentes no País. Com a inclusão dos serviços de desenvolvimento como itens financiáveis, o Cartão reforça o apoio aos investimentos das micro, pequenas e médias empresas (MPMEs) em tecnologias da informação e comunicação (TICs), como forma de reduzirem custos e ganharem eficiência operacional e competitividade.

As MPMEs podem usar o Cartão para encomendar diversos sistemas e aplicativos, contemplando desde aplicações industriais, Internet das Coisas (IoT), machine-to-machine (M2M) e soluções similares, até softwares para plataformas móveis. O pagamento pode ser parcelado em até 48 meses, a uma taxa de juros atrativa (1,43% ao mês em novembro).

Como os serviços de desenvolvimento e produção de software são fornecidos, em sua maioria, por MPMEs, o financiamento por meio do Cartão BNDES pode beneficiar duplamente essas empresas: elas podem ser portadoras do Cartão para adquirir itens necessários às suas atividades e também podem se credenciar como fornecedoras para oferecer a seus clientes o Cartão BNDES como forma de pagamento pelos serviços prestados.

Mais informações, acesse: https://www.bndes.gov.br/

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Alvo Loja se credencia em várias redes de pagamento do país.

O Alvo Loja, sistema de Frente de Caixa da Riosoft que permite o total controle das movimentações do caixa (emissão de notas fiscais, sangria, reforço e fechamento) tem Certificado de Conformidade TEF-IP.

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Riosoft inova e lança Pitacos Online em aplicativo

Riosoft inova e lança Pitacos Online em aplicativo


Hoje começa a Copa do Mundo da Rússia. E para que você acompanhe os jogos e se divirta fora dos gramados, a Riosoft disponibiliza novamente o Pitacos Online, sistema para palpites dos resultados dos jogos da Copa.

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Visita Técnica à Riosoft – Alunos da FATEC Rio Preto

Na manhã de hoje (09/05) a Riosoft recebeu a visita técnica dos alunos do curso de Informática e do Professor/Doutor e Coordenador do Curso Lucimar Sasso, da FATEC – Faculdade de Tecnologia, unidade de São José do Rio Preto – SP.

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Riosoft relança Pitacos e bolão digital do Mundial da Rússia 2018 vai premiar melhor palpiteiro com TV 4K 55”

Com versão gratuita para até 10 participantes, a Riosoft lança novamente para o Mundial de Futebol  2018 o www.pitacosonline.com.br, bolão digital de grupos destinado aos palpiteiros de plantão.

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Alunos da UNIFUNEC realizam visita técnica à Riosoft

Na tarde de hoje (16/04) a Riosoft recebeu a visita técnica dos alunos do UNIFUNEC, Centro Universitário de Santa Fé do Sul, estado de São Paulo.

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Riosoft completa 28 anos

A Riosoft completa nesta terça-feira (10) 28 anos de atividade reafirmando seu compromisso com a inovação tecnológica, referência original de sua história.

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Infini Mídia utilizará a solução integrada Alvo ERP + CRM, da Riosoft

A Infini Midia é a editora responsável pelas publicações das Revistas “Carro” e “O Mecânico” que são referências no setor. A empresa utilizará a solução integrada Alvo CRM com o módulo financeiro do Alvo ERP, hospedados na Cloud Riosoft na modalidade SaaS.

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Promoção Como eSocial + 10% de desconto nos módulos do Mix

Em comemoração aos 28 anos da Riosoft, oferecemos a promoção Como Gerenciador do eSocial + 10% de desconto na aquisição de novos módulos do Mix.

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