0800 770 58 35 | (17) 3215-9199

Algumas dicas importantes para turbinar seu negócio em 2020

Administrar uma empresa nem sempre é uma atividade fácil e para isso, é necessário sempre pensar em formas de impulsionar seu negócio com o aumento da produtividade, redução de custos e de tempo com as tarefas diárias.

Para facilitar esse trabalho, as organizações estão pesquisando os melhores recursos tecnológicos existentes no mercado para que não percam seu tempo com atividades que poderiam ser automatizadas e, assim, possam dar mais atenção para outras prioridades. Por isso, elencamos a seguir algumas atitudes importantes para que seu negócio possa ser transformado nesse novo ano.

USE SISTEMAS DE GESTÃO INTEGRADA

A primeira dica importante nesse ano é utilizar a tecnologia a seu favor, de forma que adquirir um software de gestão integrada seja um investimento essencial para seu negócio, considerando que em longo prazo seu custo torna-se reduzido com os inúmeros benefícios apresentados por esse sistema. Este é conhecido como ERP e tem o papel de auxiliar no gerenciamento de todos os dados da empresa, impedindo a duplicidade das informações e seu retrabalho, além de permitir uma unificação dos seus diversos departamentos.

Esse sistema também automatiza todos os processos da organização, de modo a provocar um aumento da eficiência e produtividade de suas tarefas, determinando, assim, o crescimento do seu negócio.

INVISTA EM SOFTWARES EM NUVEM (IN CLOUD)

A segunda dica vital para seu empreendimento é investir em software com armazenamento na nuvem, já que as informações da empresa poderão ser acessadas de qualquer lugar, dispondo apenas de um aparelho ligado à internet. Além disso, há uma redução de custos com a manutenção de servidores que antes era feito presencialmente e agora passou a ser tudo in cloud. Outro fator relevante desse software é a segurança de seus dados, pois é protegido por criptografia e há o backup constante dos arquivos.

MONITORE SEU FLUXO DE CAIXA

Outra dica essencial é verificar sempre seu fluxo de caixa, pois, assim, terá um maior controle de suas despesas e suas receitas, melhorando o gerenciamento de seus recursos. Isso é imprescindível para qualquer empresa que queira crescer no mercado, já que evita cobranças e situações desnecessárias. Além disso, impede que as informações lançadas estejam equivocadas de forma a eliminar o retrabalho.

Por isso, é importante possuir sistemas com o intuito de administrar suas finanças de maneira automática. Um desses, presente no mercado atual, é o ERP, módulo financeiro, que automatiza esse processo para a facilidade de sua empresa, gerando saldos periódicos para o seu controle.

USE UM SISTEMA DE INTELIGÊNCIA

A quarta dica é usar um software que o ajude na gestão de sua empresa, de maneira que ele coleta, organiza, analisa, monitora e compartilha os dados para uma tomada de decisão mais eficiente, isto é, ele auxilia o gestor no momento certo com uma informação precisa para determinar a ação correta a ser implantada.

Esse sistema é intitulado de Business Intelligence e está em grande destaque na atualidade, quando a precisão e a rapidez tornaram-se fundamentais em ambientes de constantes avanços e competitividade.

INVISTA EM UM BOM MARKETING DIGITAL

A quinta dica está relacionada ao Marketing Digital, ainda mais nos dias atuais com a grande influência da internet e, por isso, é imprescindível possuir boas estratégias para não ficar atrás da concorrência.

Uma estratégia interessante é investir em ferramentas capazes de captar e fidelizar os clientes, de forma a permitir a segmentação do seu público, levando a eles informações de valor e otimizando, assim, os resultados esperados. Um desses recursos é o CRM, que intensifica suas estratégias de Marketing por meio da realização de campanhas segmentadas, utilizando diversos canais de comunicação, como redes sociais, e-mail, sites, entre outros, considerando sempre o perfil do consumidor.

INVISTA EM IMPLANTAÇÃO EXPRESS

Ao adquirir um software de gestão, para a melhora do seu empreendimento, torna-se necessário pensar em estratégias para a implantação desse sistema, já que é uma ferramenta complexa em razão da integração dos vários setores da empresa e da necessidade de planejamento para a adequação aos processos automatizados. Por isso, uma solução interessante atualmente é usar o Express. Ele é feito remotamente, precisando apenas de dispositivo eletrônico com acesso à internet.

Essa metodologia de implantação gera uma agilidade nesse processo e beneficia a empresa que o está adquirindo, pois o que antes poderia durar vários meses, agora é finalizado em semanas. Além disso, há uma redução de seu custo, principalmente com hospedagem e deslocamento, visto que é feito de forma remota. Essa foi à última dica importante para que seu negócio cresça e tenha o sucesso merecido nesse novo ano que se inicia.

Fonte: Marketing Riosoft