0800 770 58 35 | (17) 3215-9199

As principais tendências para gestão de pessoas em 2020

Com o início de um novo ano, há sempre a necessidade das empresas programarem estratégias para a expansão de seus negócios, de modo que tanto os gestores quanto os colaboradores possam permanecer motivados e engajados a cumprir as metas estabelecidas para aquele ano. Além disso, para a perfeita execução desse planejamento é preciso que todos os setores da organização estejam alinhados e atualizados frente a competitividade do mercado, inclusive o departamento de Recursos Humanos que, diante da tecnologia, passou por mudanças significativas ao lidar com a diversidade das novas gerações.

Assim, para que sua empresa não fique de fora das novidades desse ano, mostraremos, a seguir, as quatro principais tendências do RH que devem ser introduzidas no seu planejamento para que sua empresa comece a conquistar resultados extraordinários.

1-LIDERANÇA ESTRATÉGICA

Para alcançar benefícios esperados pela empresa, o primeiro fator é obter uma liderança estratégica e inspiradora ao passo que motive seus colaboradores a exercerem suas atividades de maneira mais produtiva. Além disso, é fundamental que o líder tenha uma relação positiva com sua equipe, já que os colaboradores são o alicerce para o crescimento da organização. Também é imprescindível que a companhia saiba reconhecer as pessoas com esse tipo de talento.

2-TREINAMENTOS ON-LINE

Outro fator essencial para as empresas é o investimento em tecnologias próprias para amparar o setor de RH de modo a propiciar um melhor gerenciamento das reais necessidades de capacitar a equipe no momento que for preciso. Além do mais, as corporações podem ser favorecidas também com a implementação de treinamentos on-line, por meio de plataformas de EaD, por exemplo, que asseguram aos colaboradores o acesso ao conhecimento sem precisarem se deslocar para fora do ambiente corporativo.

3-INOVAÇÃO DO PROCESSO DE RECRUTAMENTO

Inovar no processo de recrutamento é outra tendência importante para esse ano, pois o RH precisa ser ágil e eficaz na seleção do pessoal para que a empresa não perca seu tempo com esse tipo de tarefa. Por isso, o uso de ferramentas tecnológicas que auxiliem nessa atividade é tão crucial para o recrutador já identificar o candidato ideal para o cargo pretendido, acelerando, assim, o processo de escolha de novos talentos.

4-SISTEMA DE RH

O RH é um setor importante dentro das organizações, assim como todos os outros, mas, por lidar com a gestão de pessoas e suas relações, requer uma atenção especial para que seus processos sejam facilmente controláveis. Por isso, a utilização de um sistema que agilize as demandas recorrentes dessa área se torna essencial, possibilitando que o gestor melhore suas decisões por meio das informações fornecidas por esse sistema. Por essa razão, a Riosoft apresenta a solução Mix RH, uma ferramenta que permite ao administrador acompanhar individualmente o seu pessoal e criar métodos de engajamento, além da facilidade de sua integração com o eSocial.

Diante destas tendências do mercado para o ano de 2020, comece já a elaborar seu planejamento de forma organizada e estratégica para alavancar sua gestão de RH.

Fonte: Marketing Riosoft