0800 770 58 35 | (17) 3215-9199

Business Intelligence exige estratégia para segurança dos dados

O Business Intelligence é um software de inteligência que coleta, organiza e permite a análise, o monitoramento e o compartilhamento de informações para tomadas rápidas de decisões. Para proteger a troca destas informações estratégicas, é indispensável iniciativas robustas para garantir a segurança dos dados em circulação.

O software de BI opera protegendo o tráfego das informações sob Certificado Digital SSL (Secure Sockets Layer), um padrão global em tecnologia de segurança que oferece um canal criptografado para garantir o sigilo e a segurança dos dados transmitidos.

Para assegurar a integridade e a veracidade dos dados, o Certificado Digital SSL autêntica as partes envolvidas na comunicação, impedindo a captura de informações confidenciais e estratégica. Ao se conectarem, o usuário envia um Certificado Digital que verifica a confiabilidade, a validade e a veracidade das informações, sendo emitida na sequência uma chave pública e as mensagens podem ser trocadas. Uma mensagem criptografada com uma chave pública só será decifrada com a utilização de sua chave correspondente.

Outra funcionalidade dos melhores BI no mercado é a utilização de criptografia de 2048 a 4096 bits, agregando maior qualidade no sistema de segurança dos dados. A confiabilidade dos métodos de criptografia é proporcionalmente eficaz à robustez de seus algoritmos e ao tamanho das chaves que utilizam. Para que evitar um ataque, a chave utilizada deve resistir ao teste de combinações.

Quanto maior a chave (e com maior frequência ela for trocada), mais dificuldade será imposta, exigindo um número maior de combinações a testar e oferecendo tempo para o ataque ser descoberto e inviabilizado.

Conheça o Intuitive BI, da Riosoft. Acesse: http://intuitivebi.com.br/