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Como o Service Desk pode te ajudar na redução de custos

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Como o Service Desk pode te ajudar na redução de custos

Os serviços de suporte especializado (Service Desk) ajudam as empresas a enfrentarem as turbulências econômicas e a superarem o período de retração no mercado brasileiro e internacional.

A consolidação desses serviços auxilia na padronização dos processos, o que permite uma abordagem integrada e soluções voltadas para o suporte preventivo e para a resolução de problemas.

A necessidade de redução de custos está associada à expectativa de melhora da sustentabilidade dos negócios e da qualidade dos serviços prestados aos clientes, com ampliação da capacidade de atendimento.

Além do ambiente tecnológico, o investimento em serviços de Service Desk oferece outros benefícios, referenciados na metodologia ITIL (Information Technology Infrastructure Library):

Rápida resolução dos problemas

A contagem do tempo para atendimento e a necessidade da rápida resolução das requisições dos clientes faz com que as equipes de Service Desk se preocupem com a agilidade das respostas e dos serviços prestados.

Qualidade do serviço

A preocupação com a qualidade do serviço prestado é outro ponto chave para garantir a eficiência desse processo. A satisfação do cliente promove a empresa, garantindo, assim, o aumento de sua produtividade.

Melhora do relacionamento

O rápido atendimento associado à resolução efetiva do problema promove a melhora do relacionamento empresa-cliente e a consequente fidelização do cliente, que percebe o interesse da empresa em resolver seu problema.

Redução de custos

A rotinas frequentes de suporte garantem a gestão das demandas com maior eficiência, levando a uma diminuição dos custos com a prevenção de problemas futuros e a diminuição dos gastos com telefonia para atendimento.

Desse modo, para que esses benefícios sejam alcançados é necessário que, associada a uma boa ferramenta de Service Desk, a empresa se adeque à metodologia de atendimento aos clientes. Assim, as equipes de Service Desk devem solucionar o problema o mais rápido possível, mas sem se esquecerem da importância de um bom atendimento, já que este é um ponto crucial durante o processo de vendas e pós-vendas.