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Conquiste seu cliente em apenas 5 passos

Conquiste seu cliente em apenas 5 passos

Conquiste seu cliente em apenas 5 passos

Um ingrediente importante para o sucesso das empresas é possuir clientes fiéis, que funcionam como disseminadores de uma imagem positiva da marca, o que permite à empresa construir a confiança e a lealdade dos consumidores, além de impactar positivamente nas vendas.

A conquista e fidelização dos consumidores podem ser alcançadas com o auxílio de ferramentas de CRM (Customer Relationship Management), que possibilitam às empresas uma atuação no mercado mais eficaz e produtiva. Além disso, para fidelizar clientes é essencial que alguns passos sejam seguidos:

1º Mantenha um bom atendimento

Ter e manter um atendimento de qualidade é o primeiro passo que leva à fidelização dos clientes. Um bom atendimento significa proporcionar ao cliente um atendimento diferenciado, que considere as suas preferências e necessidades e não o que o vendedor considera como o melhor para o cliente.

Por esse motivo o vendedor deve estar preparado para ouvir seus clientes e adaptar suas estratégias e abordagens de acordo com o perfil dos mesmos.

2º Defina seu público alvo

Para a fidelização dos clientes é fundamental direcionar sua estratégia de negócio para o público certo. Para isso, você deve se perguntar quem são seus potenciais clientes e o que eles buscam e esperam de seus produtos e serviços.

Com as respostas para essas perguntas sua empresa conseguirá direcionar suas ações para um público específico, garantindo a qualidade do atendimento e a aplicação de estratégias eficazes.

3º Direcione o seu esforço para o cliente

Se pensarmos no fluxo de trabalho dentro de uma empresa, podemos perceber que o foco de todos os esforços é o cliente. Dessa forma, vendedores, gestores e líderes são os responsáveis pela estratégia do atendimento e pela sustentação desse fluxo, que visa a conquista e fidelização do consumidor.

Nessa etapa, ferramentas de SAC e Service Desk são essenciais para proporcionar ao cliente o suporte de que necessita e também para manter um relacionamento de qualidade entre empresa e clientes.

4º Ofereça tratamento diferenciado

Mais importante do que conquistar novos clientes é manter os clientes fiéis, já que estes são os responsáveis por grande parte do faturamento da empresa.

Para isso é necessário oferecer aos clientes experiências positivas, proporcionando vantagens a eles como, por exemplo, o oferecimento de cupons de desconto, envio de conteúdos exclusivos, benefícios de um clube de fidelidade, entre outras ações.

5º Monitore suas ações

Todas as ações direcionadas para o cliente devem ser monitoradas. Por isso a importância de se ter um bom software de CRM que permita a otimização de suas estratégias e a definição de novas ações a partir do levantamento de informações relevantes sobre o seu público alvo.

Assim, podemos dizer que quanto mais houver monitoramento, mais você conhecerá seu público e maior será sua capacidade de criar estratégias que levem à fidelização dos clientes.

Desse modo, percebemos que a fidelização do cliente é conquistada por meio de um processo longo e gradual que não termina na venda. Por esse motivo, reforce suas estratégias e invista em ferramentas voltadas para a construção da relação entre empresa e clientes, assim como em sua equipe de vendas, que deve estar preparada para oferecer ao cliente um atendimento de excelência.

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