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Controle em tempo real os tickets de atendimento abertos e reduza a espera dos clientes

Ao centralizar o atendimento em uma única plataforma, a empresa reduz as dificuldades do consumidor para entrar em contato em busca de informações, serviços ou solucionar um problema. Oferecer um atendimento qualificado, ao qual o consumidor se sinta confortável em recorrer, destaca a empresa em um universo onde o mais comum é a negligência. Ser bem atendido fideliza os clientes e abre muitas perspectivas de negócio.

Um dos principais problemas dos consumidores ao entrarem em contato com as empresas é o tempo de espera. Softwares de gestão e automação de SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) permitem gerenciar todo o processo e controlar o tempo de atendimento.

As vantagens para a empresa e para o consumidor incluem desde a identificação, evitando que as informações individuais e sobre a demanda precisem ser repetidas a cada etapa de atendimento, até o controle de tempo, para prevenir as longas esperas que desgastam a relação com o consumidor. A empresa, ao aprimorar o tempo de atendimento, reduz custos com telefonia e otimiza o trabalho da equipe de atendimento.

Monitoramento em tempo real

Um software para gestão de atendimento deve apresentar um módulo de monitoramento de chamados em tempo real, com filtros por atendente, cliente, status do chamado e fila por departamento. Ao permitir visualizar em tempo real a situação dos chamados abertos, é possível monitorar a situação completa do atendimento da empresa e, se necessário, tomar decisões com rapidez.

Configuração de tempo de atendimento por SLAs

Outra funcionalidade que deve ser valorizada na escolha de um software de gestão de atendimento é a possiblidade de configuração de diferentes tempos de atendimento de chamados através de SLAs (Acordo e Níveis de Serviço) personalizados, com disparo automático de mensagens de alerta, via e-mail e/ou SMS, para agentes, supervisores e gerentes, informando sobre o vencimento dos prazos.

Avaliação final

Ao final do atendimento, para permitir ao cliente um feedback, é possível oferecer a oportunidade de avaliação, por meio da aplicação de formulários específicos com notas para o atendimento. Estas informações podem servir para a criação de métricas de desempenho e para o aprimoramento da política de atendimento da empresa.

Fonte: Marketing Riosoft