0800 770 58 35 | (17) 3215-9199

CRM: Saiba como realizar a Gestão de Orçamento

CRM: Gestão de Orçamento

CRM: Saiba como realizar a Gestão de Orçamento

Orçamento é o item do controle de Vendas em que deverão ser registrados e controlados todos os procedimentos relacionados às vendas efetuadas pela empresa. Assim, a movimentação de Orçamento permite inserir orçamentos para uma Pessoa (Cliente), Produtos, Condições de Recebimentos, Tabela de Preço e aplicar Acréscimo/Desconto. A gestão competente de orçamentos é determinante para o sucesso dos negócios.

Na realidade, o orçamento de vendas é o ponto de partida do processo de elaboração de produtos, já que todo processo de planejamento operacional decorre da percepção da demanda de seus produtos para o período a ser orçado. Com isso, o volume de vendas torna-se o fator limitante para todo o processo orçamentário.

Como o orçamento une o contato formal com o cliente e a apresentação da proposta com respectivo valor do negócio, a integração dos itens de interesse às informações cadastrais, além da fixação de metas e roteiros de visitas, potencializa essa etapa da relação com o cliente. A agilidade e a precisão nas cotações contribuirão para um relacionamento produtivo. Nessa fase também é necessário obter feedbacks importantes para futuras adequações ao mercado e às demandas apresentadas e para orientar decisões estratégicas de gestão.

Para que esta etapa seja cumprida com resultados positivos, é indispensável a utilização de uma ferramenta capaz de gerir com agilidade e sem complicações as diferentes etapas de orçamentos. Incluindo conceitos de planejamento e alocação, o Alvo CRM apresenta um recurso de gestão de orçamentos que possibilita a criação de relatórios com rapidez, a transparência orçamentária para aprofundar o controle de gastos e a opção de solicitar a aprovação do orçamento por meio de e-mail.

A gestão de orçamentos do Alvo CRM é, então, uma ferramenta completa para a sua empresa, organizando os processos através de informações integradas, metas, roteiros de visitas e conta corrente financeira. Além disso, garante a geração imediata e simplificada dos orçamentos, relacionando os itens de interesse com as informações do cadastro de pessoas.

Banner Alvo CRM