0800 770 58 35 | (17) 3215-9199

CRM: Solução para conquistar novos clientes e aumentar a produtividade

Os sistemas de CRM (Customer Relationship Management) asseguram objetividade ao processo de venda. Ao escolher o cliente como foco principal das estratégias de uma empresa, o CRM facilita a organização das informações e cria mais oportunidades para a empresa conquistar mais clientes.

A partir da definição da estratégia de eleger o cliente como foco central, o CRM oferece diversas ferramentas e soluções. São recursos que permitem aumentar a produtividade com o planejamento de estratégias de negócio baseadas em informações obtidas com rapidez e praticidade em um cadastro único dos clientes.

A dinâmica dos processos de venda exige organização e controle. O sistema de CRM previne a perda de dados e permite acompanhar a evolução das propostas apresentadas, gerar orçamentos e obter informações detalhadas de todos os seus negócios. São recursos para facilitar a tomada de decisões e possibilitar obter mais sucesso nos negócios.

A conquista de novos clientes, com o CRM, ganha inteligência e assertividade. É possível gerenciar o relacionamento com o cliente através do histórico de atendimento e interações, acompanhar as propostas enviadas por meio do controle de Oportunidades, monitorar o andamento do processo de prospecção de novos clientes e saber o estágio de cada oportunidade.

Com as informações obtidas por meio da gestão do processo de vendas, o CRM permite personalizar os funis de vendas, obter acesso fácil aos clientes através de e-mails e, por meio de Dashboards, visualizar as informações das oportunidades e definir estratégias comerciais.

Conheça nosso sistema Alvo CRM, da Riosoft. Clique aqui!

Fonte: Marketing Riosoft