0800 770 58 35 | (17) 3215-9199

Dashboards: visualize dados organizados e atinja objetivos

Os dados têm, cada vez mais, assumido centralidade em um mundo profundamente inteligente, conectado e constantemente submetido a análises aprimoradas para as mais diferentes tomadas de decisões.

Mais e melhores dados
As tendências anunciadas para 2019 pelo Gartner Group confirmam e tornam mais urgente a necessidades de as empresas e organizações se prepararem para as mudanças. Entre as 10 principais tendências tecnológicas estratégicas para 2019 estão conceitos relacionados à Inteligência Artificial (IA), serviços e objetos da Internet das Coisas (IoT), representações digitais de organizações e processos, entre outros que, em comum, apontam para um salto na quantidade e qualidade de dados produzidos, exigindo um esforço de análise científico e cooperativo.

Alimente sua empresa com o futuro
Diante desse cenário, as empresas e organizações têm aprimorado a sistematização de seus próprios dados para poderem se beneficiar com as informações originadas nestes processos inovadores.

Por meio dos recursos de sistemas como BIs, os dados provenientes das diversas fontes internas são reunidos e assumem o protagonismo, orientando decisões. É possível reunir todos os dados em uma mesma plataforma, tanto para análises aprimoradas como para compartilhamento com o objetivo de enriquecer estratégias.

Gerencie o uso dos dados com dashboards
Utilizando painéis interativos, a empresa pode ir além de apresentar visualmente informações. Softwares oferecem recursos para assegurar a confiabilidade dos dados compartilhados, impedindo alterações, e permitem o gerenciamento de permissões e acessos a diferentes níveis de informações.

Painéis visuais interativos
Softwares de qualidade oferecem recursos como dashboards interativos, criados com rapidez e alimentados em tempo real. Organizados visualmente, os dados provocam novos questionamentos cujas respostas podem ser obtidas pelo desdobramento em detalhamentos ou especificações organizadas conforme a necessidade de cada processo.

Dados em tempo real
Com a inclusão de dados em tempo real e com a conexão com diversas fontes de dados, os dashboards dos BIs são ferramentas confiáveis para reunir, analisar e compartilhar uma grande quantidade e variedade de dados. Facilitam a consulta de pesquisas anteriores e de históricos, ampliando e aprimorando as informações disponíveis por meio de comparações.

Objetivos ao alcance
Para objetivamente transformar os dados em ações, é necessário ir além das análises e pesquisas. É preciso estabelecer metas a serem alcançadas. E, mais uma vez, os dashboards contribuem com o processo criando métricas e indicando a rapidez com que a empresa se aproxima deste objetivo estabelecido. Ao criar uma meta não se esqueça: ela deve ser específica, capaz de ser medida, capaz de ser atingida, deve ser importante para todos os envolvidos e deve ser definido um tempo para alcançá-la.

Conheça o Intuitive BI, da Riosoft. Clique aqui!

Fonte: Marketing Riosoft