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Gestão

Os benefícios dos sistemas de Help e Service Desk

O Service Desk aprimora as interfaces de atendimento ao cliente criando uma relação na qual a empresa oferece soluções para os problemas reportados e, em contrapartida, obtém valiosas informações para alcançar resultados e conseguir novas oportunidades de negócio. As funcionalidades do Service Desk oferecem recursos para o monitoramento dos chamados pelos mais diferentes canais disponibilizados pela empresa. Também permitem acompanhar a resolução das situações apresentadas, controlando o tempo de atendimento, acompanhando as pendências, atividades, tarefas, decisões, prazos e resultados.

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eSocial em 2019: Prepare sua empresa

Há alguns anos, foi iniciado o cronograma de fases do eSocial (Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas). Com o eSocial, as informações fiscais, previdenciárias e trabalhistas relacionadas ao empregador, empregados e trabalhadores sem vínculo são unificadas para envio aos órgãos participantes, obedecendo padrões para a transmissão, o armazenamento e a distribuição dessas informações. A proposta é simplificar, reunindo em uma declaração informações importantes para a Caixa Econômica Federal, Receita Federal, Ministério do Trabalho e Secretaria da Previdência Social.

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Chat: uma oportunidade de comunicação

A predominância das relações digitais, a expansão das versões online das empresas e do e-commerce têm exigido um esforço das empresas para alcançarem seus clientes com os mais variados modos de comunicação. O chat é uma alternativa capaz de combinar baixo custo e objetividade, atraindo o cliente para um ambiente amigável para expor suas dúvidas, sugestões, críticas e necessidades.

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Sistema de gestão de pessoas: talento e competitividade para a empresa

Adotar processos inteligentes também no setor de RH, por meio de sistemas de gestão de pessoal, é uma prática comum nas empresas. Porém, é possível que alguns dos muitos recursos oferecidos pelo seu sistema estejam sendo negligenciados, com impacto direto no desempenho e na produtividade dos colaboradores e, consequentemente, na competitividade de sua empresa.

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Dashboards: visualize dados organizados e atinja objetivos

Os dados têm, cada vez mais, assumido centralidade em um mundo profundamente inteligente, conectado e constantemente submetido a análises aprimoradas para as mais diferentes tomadas de decisões.

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FAQ em sistemas de Service Desk

Atender perguntas repetidas nos vários canais de comunicação com o público pode estar prejudicando sua relação com cliente e fornecedores. O tempo gasto em explicações sobre dúvidas semelhantes poderia ser utilizado para solucionar problemas mais complexos ou, principalmente, para atrair novos clientes e oportunidades de negócio. Resolver este dilema é simples. Recorra ao conhecimento inteligente oferecido pelo seu Service Desk e crie um FAQ (do inglês Frequently Asked Questions).

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CRM: recursos essenciais para campanhas corporativas

O CRM “Customer Relationship Management” (Gestão de Relacionamento com o Cliente) é um sistema essencial, presente em boa parte das empresas. Com diversas aplicações, os recursos dos CRMs combinados eficientemente podem potencializar diferentes setores da empresa. Para além das aplicações operacionais, os CRMs utilizados plenamente podem contribuir para aprimorar a estratégia comercial da empresa.

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As oportunidades no atendimento ao cliente

Atender bem o cliente é um dos segredos mais antigos para o bom desempenho das empresas. A internet, os dispositivos móveis e as redes sociais amplificaram essa máxima, tornando-a quase absoluta. Atender bem é atender a qualquer hora, por qualquer canal e oferecer soluções com agilidade.

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Alvo Loja se credencia em várias redes de pagamento do país.

O Alvo Loja, sistema de Frente de Caixa da Riosoft que permite o total controle das movimentações do caixa (emissão de notas fiscais, sangria, reforço e fechamento) tem Certificado de Conformidade TEF-IP.

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Alunos da UNIFUNEC realizam visita técnica à Riosoft

Na tarde de hoje (16/04) a Riosoft recebeu a visita técnica dos alunos do UNIFUNEC, Centro Universitário de Santa Fé do Sul, estado de São Paulo.

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