0800 770 58 35 | (17) 3215-9199

Inove na Gestão de Pessoas: Conheça os principais passos para a sua corporação

É notável o tanto que a tecnologia trouxe oportunidades no âmbito corporativo para os diversos profissionais que podem usá-la em sua rotina, facilitando, assim, suas tarefas diárias. Isso foi o que mostrou uma pesquisa feita pela Randstad, empresa global de RH,que analisou a opinião dos gestores sobre o assunto. Além disso, cerca de 70% deles compreendem o benefício que a tecnologia trará para seu ambiente de trabalho nos próximos anos, demonstrando que inovar dentro dos departamentos, principalmente no RH, é um investimento com retorno garantido.

Imagine o quanto seu tempo seria mais produtivo se sua empresa tivesse um software que controlasse todos os documentos, relatórios, recrutamentos, cargos e salários, entre outros. Não seria mais prático e ágil lidar com todas essas demandas? Por isso, apresentamos abaixo os principais passos para que sua organização possa se programar para essa nova fase do setor de recursos humanos, em que a tecnologia torna-se um aliado perfeito para a gestão de pessoas de forma a contribuir com melhores resultados ao seu negócio.

ESTABELEÇA METAS

Antes de tudo é necessário definir as metas que o setor de RH deve alcançar para aquele ano, alinhadas com a missão desenvolvida pela empresa, além de prever os custos que serão inevitáveis para alcançar a inovação do departamento. Assim, a identificação dos itens que precisam ser melhorados nesse setor é fundamental para que a organização escolha o melhor sistema para sua gestão, tencionando os ganhos que seu negócio alcançará com essa ferramenta.

ASSOCIE-SE AO SETOR DE FINANÇAS

Após estabelecer as metas do seu setor, é importante que o RH, junto ao de finanças, determine estratégias pertinentes para que essa mudança seja possível e a empresa não perca tempo e recursos com aquilo que poderia ter sido previsto no começo do planejamento. Essa etapa é, então, fundamental, visto que o setor financeiro saberá o quanto a empresa pode dispor para a aquisição dessa nova tecnologia.

CUMPRA AS EXIGÊNCIAS DO ESOCIAL

Com o surgimento do eSocial tornou-se essencial que as empresas invistam em ferramentas tecnológicas para o cumprimento das exigências do governo. Com essa obrigatoriedade, é preciso investir em tecnologia para garantir a segurança no envio e a qualidade das informações prestadas ao governo, visto que os dados precisam ser transformados para arquivos no formato XML.

PESQUISE A MELHOR SOLUÇÃO

Nesta fase é imprescindível que a companhia pesquise as melhores ferramentas disponíveis no mercado para o RH e escolha aquela que atenda o orçamento definido para a implantação do sistema. Além disso, é importante procurar por um sistema que atenda, principalmente, às exigências do eSocial, garantindo o correto envio dos dados para o ambiente do governo, evitando, assim, prejuízos a sua organização.

Isso é o que oferece o Mix RH da Riosoft, um sistema que possibilita o gerenciamento de pessoas e a total integração ao eSocial, isto é, um software preparado para lidar com todas as questões pertinentes ao departamento de RH. Essa inovação do setor é de suma importância para sua empresa e com um bom planejamento o custo-benefício de implantar uma ferramenta como essa em seu negócio é pequena pelas diversas vantagens que ele proporciona. Solicite uma demonstração com os nossos consultores.

Fonte: Marketing Riosoft