0800 770 58 35 | (17) 3215-9199

LGPD – Prevenir ou remediar?

A sigla LGPD significa Lei Geral de Proteção de Dados e prevê a responsabilidade das organizações em relação à segurança, privacidade e autorização dos indivíduos quanto à utilização de suas informações pessoais.

Esta lei foi sancionada em 2018, entra em vigor de 01/08/2021, Lei 14.010/2020 Art. 65 1 A. Ela não é brincadeira! Certamente será uma grande fonte de arrecadação de multas do Governo. Cuide-se!

Todas as empresas terão que se adequarem, o prazo é curto, pelo esforço e adaptações que terão que ser realizadas, mais ainda dá tempo!

É uma nova realidade, que vem garantir maior segurança aos titulares dos dados, mas também para assegurar às empresas uma forma adequada e mais segura de desenvolver suas atividades, fortalecendo a confiança entre a empresa e seus clientes.

Como podemos ajudar a sua empresa?

Os Clientes da Riosoft que já utilizam os Sistemas ALVO ERP e MIX Folha, já podem proceder às adequações nas suas bases de dados visando atender a LGPD, para ajuda-los já existe um treinamento liberado via EAD orientando sobre esses procedimentos, ou seja, o primeiro passo foi concluído, isso já está ok! Mas não é tudo!

Portanto todos os Clientes já contam com os recursos e funções para atender aos requisitos da LGPD. No entanto, o sistema adequado corresponde a apenas cerca de 30% de tudo que precisa ser realizado, agora é preciso Organizar Processos e realizar as adequações Jurídicas em todos os setores, para que seu negócio esteja na vanguarda da inovação e faça dessa obrigação uma oportunidade para ampliar suas atividades.

O que estamos fazendo?

“Nós como fornecedores de tecnologia, estamos prestando uma assessoria contenciosa e consultiva para os nossos Clientes, sempre com ênfase na eficiência e na busca de soluções satisfatórias de baixo custo, só que para isto é muito importante que o seu negócio tenha um responsável especializado em Assessoria Jurídica, que irá orientar em todos os processos legais da sua atividade empresarial”. Altamiro Castelan

O que nos diferencia no Mercado?

Metodologia de Analise / Assessment:

O nosso propósito é compartilhar conhecimento, para que os nossos Clientes, Revendedores, Escritórios de Advocacias e Contábeis, possam mitigar riscos, em função da grande demanda de mudanças administrativas, previstas nessa Lei.

A Equipe de Consultoria Jurídica da Riosoft, integrado com a assessoria do Escritório de Advocacia Dr. Fernando Sasso, estão a cerca de dois anos pesquisando arduamente os desdobramento que ela teria nas empresas, participaram de diversas palestras, EADs, pesquisaram livros, no primeiro momento, visamos adequar os nossos sistemas de Gestão de ERPe MIX Folha, para atender a LGPD.

Com o vasto conhecimento adquirido, desenvolvemos uma Metodologia de Diagnóstico e Análise do Data Mapping, que é extremamente robusta, mas ao mesmo tempo fácil de ser utilizada e que certamente ajudará a muitas empresas a se enquadrarem na LGPD de forma rápida e segura, dentro do Escopo estabelecido, dessa forma passamos a trabalhar em parceria com os Escritórios de Advocacia, no intuito de atender empresas que não utilizam os nossos aplicativos, mas que necessitam desses serviços.

Recursos Tecnológicos:

Conhecedores das dificuldades que as empresas estão tendo em realizar esse diagnóstico, a equipe de Analistas de Desenvolvimento da Riosoft, com os seus mais de 30 anos de experiência, parametrizou o ALVO Survey – In Cloud, ferramenta para mapeamento de pesquisas, que atende a diversos segmentos, nesse caso o objetivo é de realizar levantamento de dados, visando o diagnóstico do Data Mapping na LGPD.

Agilizamos consideravelmente o mapeamento dos processos empresariais e os seus impactos nas conformidades da Lei, e o mais importante, de forma remota, assim estamos evitando, aglomerações de grupos de pessoas, protegendo-as contra a Pandemia do COVID.

Outro recurso importante é a extração de dados, para isto estamos utilizando uma Ferramenta de Business Intelligence – BI Intuitive, que também foi desenvolvido pela Riosoft, e que é amplamente utilizado no mercado, juntamente com o Gerador de Relatórios, essas ferramentas permitem que os diagnósticos sejam compartilhados de forma rápida e seguros, gerando dados confiáveis para as tomadas de decisões.

Observação: – Para atender os níveis de segurança dos dados que são coletados, e também para atender os requisitos LGPD, todos esses dados estão hospedados (armazenados) no datacenter da Oracle, a maior empresa de Banco de Dados do Mundo, com níveis segurança muito rígidos, podendo dessa forma ser acessados remotamente, e com uma manutenção continua permitindo que os processos sejam atualizados com segurança a qualquer momento.

A Riosoft tem um acervo tecnológico muito abrangente, Tais como: Workflow, Robôs de Automação de Processos, que poderão ser utilizados dependendo da demanda de cada projeto.

Conheça o que oferecemos para sua empresa acessando https://riosoft.com.br/lgpd