0800 770 58 35 | (17) 3215-9199

Empresa da região investe para atender mercado de TI em crescimento

mercado de ti

Empresa da região investe para atender mercado de TI em crescimento

As empresas de TI enfrentam uma contradição. Enquanto a demanda por especialistas de TI aumenta, é cada vez mais difícil encontrar pessoas capacitadas. Os motivos podem se confundir com qualquer outra profissão considerada nova: falta de qualificação profissional.

De acordo com a última pesquisa anual da Fundação Getúlio Vargas para o setor, apesar da crise, o investimento das empresas brasileiras em TI ficou estável em 2015, representando 7,6% do faturamento líquido. O setor cresceu 9,2% no país, que é líder de investimentos na América Latina. Já o faturamento total do setor foi de US$ 60 bilhões em vendas de software, serviços de TI e hardware, segundo a consultoria IDC, e a previsão é de que fique no mesmo patamar este ano.

A qualidade da mão de obra, no entanto, não tem refletido essa solidez do mercado. E para contornar essa situação uma empresa do interior de São Paulo, a Riosoft, investe na formação dos seus colaboradores. Eleita várias vezes como uma das melhores empresas de TI e Telecom para trabalhar, segundo pesquisa realizada pelo Great Place to Work Institute, a empresa tem mais de 500 colaboradores diretos e indiretos e cinco unidades de negócios. “Sempre temos vagas abertas para novos colaboradores e um plano atraente para eles. Oferecemos, além de salário e benefícios compatíveis com as funções, cursos e especializações na área de atuação”, explica o diretor comercial da empresa, Altamiro Castelan. Atualmente, a Riosoft tem 45 revendedores autorizados e mais de 12 mil usuários dos sistemas da empresa.