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Os benefícios de um sistema CRM para sua empresa

Conquistar clientes novos, aumentar as vendas, cumprir com os compromissos da agenda são alguns dos objetivos que todo gestor quer alcançar em sua empresa e, para isso, nada melhor do que utilizar ferramentas e serviços que auxiliem na concretização desses anseios. Um sistema de CRM, por exemplo, possibilita a qualificação de diversos tipos de clientes com base em seus perfis e suas preferências, além de mensurar sua satisfação, o que garante um prolongado contato com os consumidores e auxilia sua equipe de marketing e de vendas a ter melhores resultados. Dessa forma, elencamos abaixo quatro benefícios importantes que o CRM pode proporcionar a sua empresa.

1-MELHORE A INTERAÇÃO COM OS CLIENTES

Alcançar a satisfação do cliente é um dos maiores desafios das empresas. Por isso, utilizar um sistema de CRM é essencial para manter o bom relacionamento entre sua empresa e seus clientes. Essa ferramenta ajuda a equipe comercial armazenando registros diários de negociações e vendas, além de hábitos e preferências de seus consumidores, informações que podem ser usadas para a aplicação de estratégias que melhorem o atendimento ao cliente e aumentem a sua fidelidade.

2-APROXIME AS EQUIPES DE MARKETING E VENDAS

O CRM pode ser ainda uma boa ferramenta de aproximação do pessoal de marketing com o de vendas para que atinjam um objetivo em comum: trazer resultados relevantes para a empresa com o aumento de vendas dos seus produtos ou serviços. Esse sistema fornece informações para as duas equipes, tanto dos clientes ativos quanto dos potenciais clientes, com o intuito de auxiliar a ambos a criarem estratégias de fidelização. Isso permite, assim, que a equipe de marketing elabore conteúdos e o time de vendas defina ações para que os leads sejam qualificados e se tornem clientes da empresa.

3-GARANTA MAIOR CONTROLE AO GESTOR DE VENDAS

 Para o gestor comercial, o CRM aumenta seu poder de decisão, fornecendo informações que facilitem a definição de estratégias, a determinação de metas e a cobrança de resultados de seus colaboradores. Desse modo, ao facilitar o acesso a dados relevantes, o CRM proporciona um maior acompanhamento por parte do administrador, que poderá verificar o desempenho de toda sua equipe através de relatórios, além da possibilidade de visualizar o andamento de cada atividade que o gestor precisa resolver.

 4-TENHA UMA VISÃO 360º DE SEU NEGÓCIO

 Com o CRM seu negócio pode ser melhor administrado, já que oferece uma visão geral dos processos de vendas, otimizando o atendimento, simplificando a comunicação da empresa com seus consumidores e facilitando a definição de estratégias. Desse modo, a equipe de vendas tem acesso a informações relevantes sobre os seus clientes, como perfil de compra, média de gastos e grau de satisfação, que auxiliam os vendedores na formulação de seus planos de ação e no entendimento da melhor forma de se aproximarem de seus consumidores.

Que tal usufruir desses e de outros benefícios do CRM para seu negócio? Entre já em contato com nossos consultores e descubra como podemos te ajudar a fidelizar seus clientes e alavancar suas vendas.

Fonte: Marketing Riosoft