0800 770 58 35 | (17) 3215-9199

Os benefícios dos sistemas de Help e Service Desk

O Service Desk aprimora as interfaces de atendimento ao cliente criando uma relação na qual a empresa oferece soluções para os problemas reportados e, em contrapartida, obtém valiosas informações para alcançar resultados e conseguir novas oportunidades de negócio. As funcionalidades do Service Desk oferecem recursos para o monitoramento dos chamados pelos mais diferentes canais disponibilizados pela empresa. Também permitem acompanhar a resolução das situações apresentadas, controlando o tempo de atendimento, acompanhando as pendências, atividades, tarefas, decisões, prazos e resultados.

Confira os benefícios e as soluções do Service Desk para garantir mais qualidade e eficiência no atendimento ao cliente:

Redução de custos
É possível reduzir em até 90% dos custos de telefonia para o atendimento por meio das ferramentas que tornam mais ágil o contato entre o atendente e cliente. As telas de solicitação de serviços oferecem ao cliente uma interface gráfica amigável, incentivando ao preenchimento de formulários que vão fornecer informações importantes para o agente realizar um atendimento rápido, eficiente e de qualidade.

Segurança na nuvem
Hospedado na nuvem, o Service Desk deve operar sempre em data centers seguros e confiáveis. As informações trocadas no Service Desk integram o patrimônio de dados da empresa e exigem medidas de proteção características das operações em nuvem. Alocadas com segurança, as informações também podem ser recuperadas para eventuais comprovações judiciais e tributárias.

Acesso facilitado
Com uma interface mobile poderosa, o Service Desk pode ser acessado de qualquer dispositivo móvel, como tablets e smartphones, permitindo que os atendentes respondam rapidamente às solicitações e chamados de qualquer lugar. A agilidade assegurada pelo acesso móvel influencia positivamente na qualidade e no tempo de atendimento.

Agilidade nas soluções
As solicitações dos clientes são encaminhadas para grupos responsáveis pelas soluções de acordo com a complexidade do pedido. As providências e o tempo utilizado para solucionar o problema são monitorados com disparos automáticos de mensagens de alerta, via e-mail e/ou SMS, para agentes, supervisores e gerentes, informando sobre o vencimento dos prazos. Ao final do atendimento, o cliente pode avaliar o atendimento por meio de notas para a criação de métricas de performance.

Controle dos prazos
Para tornar o contato com a empresa uma experiência positiva, são criadas diversas áreas de atendimento, selecionando para cada uma os respectivos usuários, atendentes, catálogo de serviços e regras de escalonamento. A organização por áreas permite disciplinar melhor o fluxo de atendimento. Outra iniciativa para tornar mais ágil a relação com a empresa é o envio de notificações para controle dos prazos, reduzindo o tempo de resolução de problemas.

Informações em tempo real
Ao integrar o Service Desk e o sistema Intuitive BI é possível extrair valiosos dados dos processos de atendimento. Com as informações obtidas nos atendimentos, podem ser elaborados relatórios que permitem acompanhar o desempenho de cada equipe e analisar a experiência dos clientes. Os dados obtidos pelos Service Desk podem alimentar gráficos dinâmicos para facilitar as consultas e visualização de informações, como a quantidade de novas mensagens, de mensagens respondidas, o tempo de resposta e o índice de satisfação dos clientes.

Calendário Inteligente
O calendário inteligente do Service Desk permite configurar diferentes tempos de atendimento de chamados através de SLAs (Acordo e Níveis de Serviço) personalizados, com disparo automático de mensagens de alerta, via e-mail e/ou SMS, para agentes, supervisores e gerentes, informando sobre o vencimento dos prazos de atendimento. No calendário, é possível incluir, para a contagem de SLAs de maneira precisa, os horários de funcionamento do serviço (feriados, pausas para almoço etc.).

Conheça o Alvodesk, da Riosoft. Clique aqui!

Fonte: Marketing Riosoft