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Descubra a diferença entre suspects, leads, prospects e leads qualificados

Descubra a diferença entre suspects, leads, prospects e leads qualificados

Uma das grandes dúvidas relacionadas ao funil de vendas está na diferença entre suspects, prospects e leads. Cada um deles se refere ao cliente que se encontra em determinada etapa do funil. O fato é que existe uma grande confusão no mercado em relação a esses termos, sendo que muitas vezes nem os próprios profissionais da área conseguem explicá-los. Qual será então a diferença entre eles?

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Ferramentas para impulsionar receitas e satisfazer clientes

Ferramentas para impulsionar receitas e satisfazer clientes

Ferramentas projetadas para ajudarem suas equipes a otimizarem o suporte ao cliente e aumentarem o volume e a qualidade das ligações.  Várias ferramentas podem ser adotadas para aprimorar estas tarefas, resultando em um relacionamento proativo com os clientes e, conseqüentemente, mais receitas.

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O que é e como funciona o Funil de Vendas

O que é e como funciona o Funil de Vendas

Entendido como uma representação das fases de compra do consumidor, o Funil de Vendas tem o objetivo de ajudar a empresa a melhorar o planejamento das estratégias de geração e nutrição dos leads. Em outras palavras, esse esquema tenta explicar o processo do consumidor desde a descoberta da empresa ou produto até a efetivação da compra, direcionando o conteúdo adequado a cada fase do lead. A figura abaixo mostra a representação do Funil de Vendas:

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Tudo o que você precisa saber sobre a gestão de Leads

Tudo o que você precisa saber sobre a gestão de Leads

Antes de discutirmos sobre o gerenciamento de leads precisamos entender o que eles significam. Leads se referem aos possíveis clientes de uma empresa, ou seja, a alguém que já demonstrou interesse e teve contato com a empresa mas ainda não é considerado um cliente potencial. O Lead (ou Lead Manegement) é muito importante para o sucesso e disseminação do CRM, se configurando, portanto, como uma oportunidade de negócio para a empresa.

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CRM: melhora do desempenho comercial

CRM: melhora do desempenho comercial

Por possibilitar um melhor relacionamento com os clientes, o CRM é um importante aliado das empresas para otimizar os processos de vendas, incentivando a equipe de vendedores. Com o auxilio dessa ferramenta, o vendedor cria oportunidades de vendas e estratégias de negócios para fidelizar os clientes.

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O que muda com o e-Social?

O que muda com o e-Social?

O eSocial (Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas) é um projeto do governo, instituído pelo decreto nº 8.373/2014, que tem como objetivo a unificação do envio de informações pelo empregador em relação aos seus empregados. Com esse sistema haverá uma padronização da transmissão, armazenamento e distribuição das informações, atendendo, assim, aos interesses de cada órgão participante como o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

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A regulamentação do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC)

A regulamentação do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC)

O Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) é uma das ferramentas de atendimento mais importantes para o contato das empresas com os seus consumidores, sendo a responsável pelo fornecimento de informações, pelo esclarecimento de dúvidas e pelo recebimento de reclamações e sugestões. A criação do SAC estava prevista no Código de Defesa do Consumidor de setembro de 1990, porém a sua regulamentação efetiva se deu apenas no ano de 2008, através do decreto nº 6.523, de 31 de julho, que estabelece condições e normas gerais de atendimento e pode ser visto na íntegra no site do Planalto, através do link www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2007-2010/2008/decreto/d6523.htm.

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