LGPD – Prevenir ou remediar?
A sigla LGPD significa Lei Geral de Proteção de Dados e prevê a responsabilidade das organizações em relação à segurança, privacidade e autorização dos indivíduos quanto à utilização de suas informações pessoais.
A sigla LGPD significa Lei Geral de Proteção de Dados e prevê a responsabilidade das organizações em relação à segurança, privacidade e autorização dos indivíduos quanto à utilização de suas informações pessoais.
Agregar inteligência à Gestão de Relacionamento com o Cliente (Customer Relationship Management) com a utilização de um sistema CRM capaz de permitir a gestão rápida e prática das informações relevantes de seus clientes e possíveis clientes resulta em um aumento da produtividade. Com o CRM, é possível organizar os processos de vendas e controlar o fluxo de atividades, aprimorando sua estratégia comercial.
Em meio à pandemia da Covid-19, muitas empresas precisaram adotar medidas protetivas para assegurar o bem-estar de seus colaboradores e a continuidade de suas atividades, optando pelo Home Office como estratégia para amenizar os impactos que essa doença poderia causar aos seus negócios, já que a recomendação feita pelo ministério da saúde era de que as pessoas não saíssem de suas casas a fim de evitar a disseminação do vírus.
Quem lida com transporte de mercadorias sabe o quanto é desafiador controlar diariamente todas as atividades referente às frotas como, por exemplo, sua manutenção, o abastecimento dos veículos, o mapeamento das rotas usadas pelos motoristas, entre outras. Tudo isso, reflete diretamente na produtividade e qualidade das entregas, além de impactar nas finanças da empresa de maneira positiva ou negativa, dependendo de como é gerenciado.
Ao centralizar o atendimento em uma única plataforma, a empresa reduz as dificuldades do consumidor para entrar em contato em busca de informações, serviços ou solucionar um problema. Oferecer um atendimento qualificado, ao qual o consumidor se sinta confortável em recorrer, destaca a empresa em um universo onde o mais comum é a negligência. Ser bem atendido fideliza os clientes e abre muitas perspectivas de negócio.
A criação de máquinas a vapor até o avanço de tecnologias computadorizadas foram algumas das revoluções industriais que passamos ao longo da história e tiveram um efeito positivo no desenvolvimento dos processos manufaturados como um todo. Agora, prosseguimos para a mais recente revolução, chamada de Indústria 4.0, que impacta o mercado econômico com uma nova visão de fábricas inteligentes.
Conquistar clientes novos, aumentar as vendas, cumprir com os compromissos da agenda são alguns dos objetivos que todo gestor quer alcançar em sua empresa e, para isso, nada melhor do que utilizar ferramentas e serviços que auxiliem na concretização desses anseios. Um sistema de CRM, por exemplo, possibilita a qualificação de diversos tipos de clientes com base em seus perfis e suas preferências, além de mensurar sua satisfação, o que garante um prolongado contato com os consumidores e auxilia sua equipe de marketing e de vendas a ter melhores resultados. Dessa forma, elencamos abaixo quatro benefícios importantes que o CRM pode proporcionar a sua empresa.
Administrar uma empresa nem sempre é uma atividade fácil e para isso, é necessário sempre pensar em formas de impulsionar seu negócio com o aumento da produtividade, redução de custos e de tempo com as tarefas diárias.
Já observou alguma empresa na atualidade que não utiliza os serviços da Tecnologia da Informação (TI)? Até negócios menores usam a tecnologia para impulsionar seus negócios pois, em um mercado competitivo como o nosso, é importante a utilização de meios para lidar com a concorrência.
O Service Desk aprimora as interfaces de atendimento ao cliente criando uma relação na qual a empresa oferece soluções para os problemas reportados e, em contrapartida, obtém valiosas informações para alcançar resultados e conseguir novas oportunidades de negócio. As funcionalidades do Service Desk oferecem recursos para o monitoramento dos chamados pelos mais diferentes canais disponibilizados pela empresa. Também permitem acompanhar a resolução das situações apresentadas, controlando o tempo de atendimento, acompanhando as pendências, atividades, tarefas, decisões, prazos e resultados.