LGPD – Prevenir ou remediar?
A sigla LGPD significa Lei Geral de Proteção de Dados e prevê a responsabilidade das organizações em relação à segurança, privacidade e autorização dos indivíduos quanto à utilização de suas informações pessoais.
A sigla LGPD significa Lei Geral de Proteção de Dados e prevê a responsabilidade das organizações em relação à segurança, privacidade e autorização dos indivíduos quanto à utilização de suas informações pessoais.
Agregar inteligência à Gestão de Relacionamento com o Cliente (Customer Relationship Management) com a utilização de um sistema CRM capaz de permitir a gestão rápida e prática das informações relevantes de seus clientes e possíveis clientes resulta em um aumento da produtividade. Com o CRM, é possível organizar os processos de vendas e controlar o fluxo de atividades, aprimorando sua estratégia comercial.
Quem lida com transporte de mercadorias sabe o quanto é desafiador controlar diariamente todas as atividades referente às frotas como, por exemplo, sua manutenção, o abastecimento dos veículos, o mapeamento das rotas usadas pelos motoristas, entre outras. Tudo isso, reflete diretamente na produtividade e qualidade das entregas, além de impactar nas finanças da empresa de maneira positiva ou negativa, dependendo de como é gerenciado.
A criação de máquinas a vapor até o avanço de tecnologias computadorizadas foram algumas das revoluções industriais que passamos ao longo da história e tiveram um efeito positivo no desenvolvimento dos processos manufaturados como um todo. Agora, prosseguimos para a mais recente revolução, chamada de Indústria 4.0, que impacta o mercado econômico com uma nova visão de fábricas inteligentes.
Conquistar clientes novos, aumentar as vendas, cumprir com os compromissos da agenda são alguns dos objetivos que todo gestor quer alcançar em sua empresa e, para isso, nada melhor do que utilizar ferramentas e serviços que auxiliem na concretização desses anseios. Um sistema de CRM, por exemplo, possibilita a qualificação de diversos tipos de clientes com base em seus perfis e suas preferências, além de mensurar sua satisfação, o que garante um prolongado contato com os consumidores e auxilia sua equipe de marketing e de vendas a ter melhores resultados. Dessa forma, elencamos abaixo quatro benefícios importantes que o CRM pode proporcionar a sua empresa.
Administrar uma empresa nem sempre é uma atividade fácil e para isso, é necessário sempre pensar em formas de impulsionar seu negócio com o aumento da produtividade, redução de custos e de tempo com as tarefas diárias.
Atender perguntas repetidas nos vários canais de comunicação com o público pode estar prejudicando sua relação com cliente e fornecedores. O tempo gasto em explicações sobre dúvidas semelhantes poderia ser utilizado para solucionar problemas mais complexos ou, principalmente, para atrair novos clientes e oportunidades de negócio. Resolver este dilema é simples. Recorra ao conhecimento inteligente oferecido pelo seu Service Desk e crie um FAQ (do inglês Frequently Asked Questions).
O CRM “Customer Relationship Management” (Gestão de Relacionamento com o Cliente) é um sistema essencial, presente em boa parte das empresas. Com diversas aplicações, os recursos dos CRMs combinados eficientemente podem potencializar diferentes setores da empresa. Para além das aplicações operacionais, os CRMs utilizados plenamente podem contribuir para aprimorar a estratégia comercial da empresa.
Atender bem o cliente é um dos segredos mais antigos para o bom desempenho das empresas. A internet, os dispositivos móveis e as redes sociais amplificaram essa máxima, tornando-a quase absoluta. Atender bem é atender a qualquer hora, por qualquer canal e oferecer soluções com agilidade.
Com versão gratuita para até 10 participantes, a Riosoft lança novamente para o Mundial de Futebol 2018 o www.pitacosonline.com.br, bolão digital de grupos destinado aos palpiteiros de plantão.