LGPD – Prevenir ou remediar?
A sigla LGPD significa Lei Geral de Proteção de Dados e prevê a responsabilidade das organizações em relação à segurança, privacidade e autorização dos indivíduos quanto à utilização de suas informações pessoais.
A sigla LGPD significa Lei Geral de Proteção de Dados e prevê a responsabilidade das organizações em relação à segurança, privacidade e autorização dos indivíduos quanto à utilização de suas informações pessoais.
Agregar inteligência à Gestão de Relacionamento com o Cliente (Customer Relationship Management) com a utilização de um sistema CRM capaz de permitir a gestão rápida e prática das informações relevantes de seus clientes e possíveis clientes resulta em um aumento da produtividade. Com o CRM, é possível organizar os processos de vendas e controlar o fluxo de atividades, aprimorando sua estratégia comercial.
A criação de máquinas a vapor até o avanço de tecnologias computadorizadas foram algumas das revoluções industriais que passamos ao longo da história e tiveram um efeito positivo no desenvolvimento dos processos manufaturados como um todo. Agora, prosseguimos para a mais recente revolução, chamada de Indústria 4.0, que impacta o mercado econômico com uma nova visão de fábricas inteligentes.
Administrar uma empresa nem sempre é uma atividade fácil e para isso, é necessário sempre pensar em formas de impulsionar seu negócio com o aumento da produtividade, redução de custos e de tempo com as tarefas diárias.
O CRM “Customer Relationship Management” (Gestão de Relacionamento com o Cliente) é um sistema essencial, presente em boa parte das empresas. Com diversas aplicações, os recursos dos CRMs combinados eficientemente podem potencializar diferentes setores da empresa. Para além das aplicações operacionais, os CRMs utilizados plenamente podem contribuir para aprimorar a estratégia comercial da empresa.
Lead é uma forma de qualificação de um contato e o esforço do setor de marketing das empresas para gerar leads, quando acompanhando pelo comercial, resulta em novos clientes.
Como já falamos em outros posts, a geração de leads é uma das etapas mais importantes do Funil de Vendas, pois é a partir dela que a empresa consegue atrair e levantar informações dos possíveis clientes. Uma das formas de realizar essa geração é através de listas de e-mails, montadas com as informações capturadas pelas Landing Pages (ou Páginas de Captura). A partir da lista de e-mails é possível trabalhar o relacionamento com seus potenciais compradores, informando-os de novidades e conteúdos relevantes para seu negócio. Mas como gerar uma boa lista de e-mails? Para solucionar essa questão devemos seguir alguns passos:
Uma das grandes dúvidas relacionadas ao funil de vendas está na diferença entre suspects, prospects e leads. Cada um deles se refere ao cliente que se encontra em determinada etapa do funil. O fato é que existe uma grande confusão no mercado em relação a esses termos, sendo que muitas vezes nem os próprios profissionais da área conseguem explicá-los. Qual será então a diferença entre eles?
Entendido como uma representação das fases de compra do consumidor, o Funil de Vendas tem o objetivo de ajudar a empresa a melhorar o planejamento das estratégias de geração e nutrição dos leads. Em outras palavras, esse esquema tenta explicar o processo do consumidor desde a descoberta da empresa ou produto até a efetivação da compra, direcionando o conteúdo adequado a cada fase do lead. A figura abaixo mostra a representação do Funil de Vendas:
Antes de discutirmos sobre o gerenciamento de leads precisamos entender o que eles significam. Leads se referem aos possíveis clientes de uma empresa, ou seja, a alguém que já demonstrou interesse e teve contato com a empresa mas ainda não é considerado um cliente potencial. O Lead (ou Lead Manegement) é muito importante para o sucesso e disseminação do CRM, se configurando, portanto, como uma oportunidade de negócio para a empresa.