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Service Desk – Retorno garantido sobre o investimento

Já observou alguma empresa na atualidade que não utiliza os serviços da Tecnologia da Informação (TI)? Até negócios menores usam a tecnologia para impulsionar seus negócios pois, em um mercado competitivo como o nosso, é importante a utilização de meios para lidar com a concorrência.

Por isso, as organizações que usufruem da TI se destacam das demais com melhores resultados no mercado, já que essa estratégia possibilita o alcance dos objetivos pretendidos e se torna essencial para o sucesso do negócio.

Nesse contexto, a necessidade de agilizar as tarefas cotidianas sem perder a qualidade do atendimento tem feito com que as empresas recorram a ferramentas como o Service Desk, um serviço que as ajuda a manter um bom relacionamento com seus clientes. Dessa forma, é fundamental entender o que é um sistema de Service Desk e as vantagens que ele pode trazer ao seu negócio.

AFINAL, O QUE É SERVICE DESK?

Um sistema de Service Desk permite o monitoramento e a resolução de chamados, com controle do tempo de atendimento e acompanhamento das pendências, atividades, tarefas, decisões, prazos e resultados, otimizando, assim, o trabalho de uma central de relacionamento. Desse modo, uma ferramenta de Service Desk apresenta um conjunto de soluções que garantem a qualidade e eficiência do atendimento ao cliente.

Esse sistema apresenta diversas vantagens que são significativas para toda organização, sendo elas, a melhoria da comunicação com o cliente, de forma mais dinâmica e ágil, facilitando as resoluções solicitadas pelo mesmo; a padronização de soluções e respostas rápidas, que servirão de base para o atendente; a redução do tempo de atendimento, de modo a aumentar a satisfação do usuário e a sua confiabilidade na empresa; o aumento da produtividade, mediante o aprimoramento dos recursos de suporte de TI. Além disso, um outro incentivo relevante é a redução de custos para a empresa, pois as várias funcionalidades apresentadas por esse sistema se concentra em um só lugar.

Saber escolher um bom Service Desk é primordial para elevar e manter o nível de desempenho do seu negócio. Sendo assim, caso esteja procurando um modo de melhorar o gerenciamento de seus processos e o controle do tempo de atendimento, é fundamental que sua empresa disponha desse tipo de sistema.

Agora que você conhece o que é um Service Desk e as vantagens que esse sistema pode proporcionar ao seu negócio, conheça o nosso Alvo Desk, um software de gestão e automação de SAC totalmente web, e veja o quanto ele pode ser benéfico para seu negócio.

Fonte: Marketing Riosoft