0800 770 58 35 | (17) 3215-9199

SISTEMAS ERP in cloud: A eficiência e segurança de sistemas de gestão como SaaS

É notório que o sucesso de uma empresa está relacionado à boa administração e isso só acontece com o auxílio de ferramentas tecnológicas apropriadas para essa boa gestão, como é o caso de sistemas ERP (Enterprise Resource Planning).

O ERP é um software de gestão integrado, que centraliza todas as informações da empresa em apenas um lugar, de forma a possibilitar o rápido acesso a esses dados, a eliminação de retrabalho e a duplicidade de informações. Os sistemas ERP são responsáveis também por integrar os processos, propiciando a comunicação entre todos os departamentos da empresa, passando por recursos humanos, financeiro, vendas, compras, patrimônio, estoque, entre outros.

Assim, cabe às empresas de softwares acompanharem a evolução tecnológica e oferecerem aos seus clientes o que há de melhor em termos de tecnologia. É com base nisso que, hoje em dia, não podemos falar em sistemas de gestão, como os ERPs, sem falar em nuvem (cloud), que oferece alta escalabilidade, segurança (quando bem administrada e configurada) e alta disponibilidade, já que sistemas em nuvens podem ser acessados de qualquer lugar, bastando um computador conectado à internet.

Quer saber mais sobre o assunto? Então, confira a seguir como um sistema ERP beneficia sua empresa ao ser utilizado in cloud (na nuvem), levando ao aumento da produtividade e, dessa forma, a maior rentabilidade do seu negócio.

OS BENEFÍCIOS EM UTILIZAR OS SISTEMAS ERP EM NUVEM

Os sistemas de ERP em nuvem dispõem de vários benefícios relevantes para o aumento da produtividade nas organizações. O controle rápido, eficiente e seguro da sua gestão interna é decisivo para a tomada de boas decisões dentro do seu negócio. Os principais benefícios são a integração, que promove o monitoramento simultâneo dos diversos setores da empresa; a automação das atividades, que reduz o tempo da execução das tarefas recorrentes; e a mobilidade, que possibilita ao usuário acessar o sistema em qualquer lugar e por meio de qualquer dispositivo eletrônico conectado à internet.

Outro benefício importante é a segurança dos dados, quando bem administrados, pois esse tipo de sistema geralmente é protegido por criptografia, além de apresentar backups constantes dos seus dados, garantindo, assim, uma maior proteção dessas informações sem que a empresa perca tudo com algum imprevisto. Por isso, quando pensamos em sistemas de gestão in cloud, torna-se imprescindível procurar por um fornecedor de confiança, que siga as mais rigorosas normas de segurança e que garanta uma prestação de serviços eficaz.

Quando falamos desses sistemas, há ainda a vantagem indiscutível relacionada ao custo-benefício, pois sendo hospedado em nuvem, não há mais a necessidade de investir em manutenção e infraestrutura, nem em assistência técnica, o que gera uma grande economia para a empresa. Dessa forma, a quantia paga será apenas pelos serviços e módulos utilizados na organização. É o que chamamos de modelo SaaS (Software as a Service), em que um valor mensal é pago para a utilização do sistema e nada mais. Todos os custos de hospedagem, máquinas, equipamentos, software, infraestrutura, internet e etc., ficam por conta do seu fornecedor do sistema.

Diante dessa perspectiva, escolher um bom sistema ERP na nuvem é o que há de mais moderno e essencial para que seu negócio atinja os resultados esperados a partir da utilização de ferramentas poderosas que estão ao seu alcance.

Ficou interessado nas vantagens que essa versão em nuvem do ERP pode trazer a você? Então, venha conhecer o nosso Alvo ERP, um software totalmente on-line e que foi desenvolvido para você focar no que é essencial: o seu negócio. Entre em contato conosco e comece hoje mesmo a aproveitar as vantagens desse sistema.

Fonte: Marketing Riosoft