Para melhor atender as necessidades dos clientes, os produtos são divididos em categorias. A Linha Convencional engloba todos os tipos de caixa de papelão e acessórios projetados para garantir a melhor proteção do produto. Para quem busca soluções com inteligência e economia, tem à disposição a Linha Sec, que oferece embalagens adequadas às necessidades de cada projeto além de inúmeros benefícios. A Linha Prime, agrega à qualidade já conhecida do produto o impacto visual do mundo das cores com a estruturação das embalagens. Há ainda a Linha Supply, que oferece todos os sistemas de embalagens industriais necessários à proteção de produtos, aliados aos custos compatíveis em função da escala de compras.
Desde sua fundação a Cartrom investe em tecnologia para criar produtos e serviços com a qualidade exigida pelos clientes, contando com um parque fabril de última geração e uma equipe de colaboradores que se mantém continuamente treinada e atualizada.
Porém, o sistema de gerenciamento informatizado não acompanhou a ascensão da empresa, que tem como objetivo investir em recursos tecnológicos, visando proporcionar segurança nas decisões e velocidade de comunicação com os clientes.
De acordo com Roberto Lacombe Trombini, Diretor Executivo da Cartrom, faltava segurança e confiabilidade dos dados. Além disso, as possibilidades de criação de SIG (Sistema de Informações Gerenciais) eram limitadas. Foi aí que o Grupo sentiu a necessidade de implantar um sistema para gestão empresarial (ERP) capaz de solucionar as dificuldades, tanto tecnológicas quanto de informação.
A Fidare Company já atuava como parceira da Cartrom na elaboração, na implantação e na consolidação do SIG como consultoria, considerando sua experiência profissional em assuntos de TI e consultoria de gestão.
Em uma feira em São Paulo, tiveram contato com o sistema Apolo, da Riosoft. Desta forma, o Apolo foi demonstrado para a Cartrom através da Fidare como melhor sistema para solucionar as dificuldades e necessidades encontradas na empresa.
Este era o momento certo, afinal a empresa estava com um Planejamento Estratégico aprovado, de forte crescimento.
Na opinião do Diretor Executivo da Cartrom, o Apolo surpreende e mostra excelentes resultados na integridade de dados, integrações dos módulos e regras de negócio, inteligência dos processos tributários, financeiros, custos e formação do preço de venda. “Para empresas de nosso tamanho, o custo benefício do Apolo é ótimo, além de todos os destaques acima expostos”, diz