Com uma estrutura que compreende modernas instalações e laboratórios para o controle da qualidade dos produtos, a empresa ainda se preocupa com o social, promovendo vários projetos sociais em prol da comunidade.
O gerente de Recursos Humanos da empresa, Reinaldo Fantoni Martins, explica que a decisão pela migração do Ix Folha para o MIX foi tomada em função da necessidade de integração entre as informações e da descentralização do departamento. “Antes, com o Ix Folha, apenas o RH tinha acesso às infomações. Com o novo sistema de gestão, as informações estarão disponíveis para todas as gerências”, diz.
Após os primeiros levantamentos, logo foram identificadas as necessidades a serem atendidas. O controle dos descontos feitos na folha de pagamento para planos de saúde dos colaboradores exigiu que fosse customizado no módulo de benefícios um processo de integração com a empresa prestadora do serviço. Desta forma, tornaria se possível receber os valores a serem descontados diretamente na folha e acompanhar os descontos realizados. As customizações concentraram-se na área de treinamento, em função das exigências da ISO e, principalmente, na área de benefícios. Com posse do maior número de informações possíveis foi criado um plano de gerenciamento de projeto, apresentado a todos os envolvidos no processo.
O passo seguinte foi iniciar a migração dos dados do Ix parao Mix Folha e, posteriormente, a implantação dos módulos de RH e as configuraçõesda folha. Os cálculos de folha nos meses em que acontecia o processo foram paralelos e apenas no final de todo o processo será realizado um cálculo oficial. Segundo Martins, em todas as etapas do processo de migração a equipe da Riosoft deu total apoio e manutenção, sempre com muita flexibilidade e profissionalismo.