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Grupo Lucadema

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O Alvo possibilitou a padronização do atendimento ao cliente pelos consultores comerciais da empresa.
Alvo CRM gerencia resultados e padroniza atendimento no Grupo Lucadema
Desde 2008 atuando na fabricação e comercialização de equipamentos para laboratório, o Grupo Lucadema distribui também produtos químicos, atendendo instituições de renome responsáveis por controle de qualidade, pesquisa e desenvolvimento. Atua em todo o mercado nacional, Américas do Sul e Central em diversos segmentos, como nas indústrias petrolíferas, bebidas e alimentos, siderurgia, metalurgia, saneamento básico, universidades, usinas e destilarias, agroindústrias, indústria farmacêutica, farmácias de manipulação, entre outros.

Neste mercado exigente e em constante atualização tecnológica, a empresa buscou a parceria da Riosoft Cia. Brasileira de Software Ltda. para aprimorar a captação de leads e assegurar novos contatos e oportunidades de relacionamento e vendas. O Grupo Lucadema optou pelo Alvo CRM, utilizado pela empresa desde agosto deste ano. A partir do treinamento da equipe do Grupo Lucadema, o ciclo desde o primeiro contato com o potencial cliente até a efetivação da compra, passou a ser gerenciado pelo sistema da Riosoft. “O objetivo era padronizar os processos comerciais, desde a captação de leads e oportunidades até o fechamento do negócio e pós venda”, explica o diretor do Grupo Lucadema, Luiz Carlos de Marco Júnior.

Orientando decisões
Os processos que envolvem o conhecimento sobre os produtos e serviços oferecidos até a realização do negócio precisavam ser incluídos nos demais setores da empresa já alcançados pelo gerenciamento inteligente. Junior explica que a iniciativa pretendia organizar os processos comerciais, os contato e oportunidades e todos as etapas de atendimento, para orientar administrativamente deliberações de gestão. “Procurávamos melhorar o gerenciamento deste processo, principalmente o acompanhamento dos resultados, para tomada de melhores decisões”.

Com a agilidade do Alvo CRM, o Grupo Lucadema obteve um padrão eficiente na organização dos processos e no acompanhamento das oportunidades. Paralelamente conseguiu organizar um cadastro de leads muito mais confiável e atualizado. São conquistas que refletem especialmente na relação estabelecida com o público, influindo diretamente na qualidade dos negócios. “O Alvo possibilitou a padronização do atendimento ao cliente pelos consultores comerciais da empresa”, acrescenta Junior. “Ficamos bastante satisfeitos com a implantação do sistema Alvo CRM e, como temos a Riosoft como nossa grande parceira na área de tecnologia, pretendemos contribuir e participar das melhorias e atualizações do sistema”.