A LGPD Advance reúne um conjunto de soluções que garantem a completa adequação de sua empresa à Lei Geral de Proteção de Dados. Um sistema de gerenciamento facilita a gestão de seus dados e auxilia nas etapas de Data Mapping, assim como na realização do inventário de dados e no mapeamento de riscos. A LGPD Advance oferece, ainda, uma completa assessoria, dividida em etapas e com profissionais especializados, além de treinamentos detalhados por meio de plataforma de ensino à distância (EaD), manuais, tutoriais e modelos pré-formatados de documentos.
Você corre o risco de sofrer diversas penalidades e punições, como:
A LEI diz: toda empresa brasileira que armazenar informações relacionadas a pessoas físicas (sejam clientes, colaboradores ou parceiros), terá que se adequar às novas exigências da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados-13709/2018).
Para uma melhor distribuição e clareza, o processo de consultoria da LGPD Advance está dividido em fases distintas. Desta forma, é possível que a empresa selecione somente a(s) fase(s) de seu interesse, caso haja departamentos internos que já atendam a tais demandas sem a necessidade de consultoria.
Planejar o projeto: cronogrqama, mobilização das equipes, alinhamento das expectativas e produtos finais.
Conduzir o mapeamento de tratamento de dados pessoais incluindo o ciclo de vida e os riscos de privacidade associados.
Avaliar a situação dos processos de privacidade e modelo de governança frente aos requisitos da LGPD.
Construir o plano de ação (Roadmap) para a jornada de conformidade com a LGPD.
Definir DPO (Data Protection Officer)
Estipular políticas e procedimentos para a segurança dos dados pessoais.
Capacitar liderança, comitê LGPD, DPO sobre a LGPD.
Realizar o mapeamento dos dados pessoais.
Mapear os riscos relacionados a segurança dos dados pessoais.Realizar o mapeamento dos dados pessoais.
A LGPD Advance oferece um completo sistema para gerenciamento e implantação das exigências da LGPD. Esse sistema conta com uma base de dados com mais de 40 modelos de documentos, tutoriais, políticas, cronogramas e inventários com processos pré-definidos, com possibilidade de customização de acordo com a necessidade da sua empresa. Por meio de nosso sistema é possível, ainda, gerenciar riscos através de DPIA (Matriz de Risco), controlar ocorrências e incidentes e emitir relatórios com filtros e dashboards.
Questionário individual e setorizado para levantamento de informações relacionadas a processos, engenharia social, políticas, contratos e documentos.
Possibilita ao Administrador criar novas perguntas e questionário.
Criação de questionário múltipla escolha e/ou texto livre.
Campo para upload de evidências (arquivos).
Exportação de relatórios para análise.
Painel de configuração da empresa.
Criação das entidades empresas. (grupo empresarial, filiais, sucursais).
Cadastro de DPO.
Cadastro de departamentos e setores das empresas.
Data Mapping – solução tecnológica para criação do mapa do fluxo de dados dentro da organização de modo que se possa ter uma visão unificada do inventário de dados e como esses dados foram planejados para estarem em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados.
Cadastro por entidade.
Fluxo de processos com devido apontamento legal para o tratamento.
Inserção de novos detalhes do processo.
Definição de bases legais, fontes de coleta, armazenamento e exclusão, compartilhamento e transferência por setores ou terceiros.
Ferramenta integrada com o inventário de dados
Define a probabilidade e impacto de todos os processos da empresa que trafegam dados de pessoas físicas.
Metodologia 5×5.
Define critérios dos riscos e o grau.
Controle de solicitações do titular
Gerenciamento por status.
Configuração de tempo de resposta.
Definição de resolutiva.
Controle de bases legais.
Upload de arquivos
Inserção de Políticas de segurança da informação, documentos, senhas, fornecedores, código de ética e outros documentos necessários para atendimento da LGPD.
Define o prazo de vigência do documento para revisão.
Gerenciamento completo da Governança
Dashboard.
Tratamentos.
Documentos.
Gerenciamento por Status.
Relatório de impacto de dados.
Relatório de mapeamento de fluxo de dados.
Relatório de compartilhamento com terceiros.
Fundada em 10 de abril de 1990, a Riosoft é marca registrada da Cia. Brasileira de Software e Serviços Ltda, com sede em São José do Rio Preto (SP) e filiais em São paulo e Belo Horizonte. Oferece um completo conjunto de soluções e serviços de TI para mais de 900 clientes em todo o pais.
Contatos:
(17) 3215-9199
0800 770 58 35
Endereço:
Av. Dr. Fernando Costa, 1005
São José do Rio Preto - SP
Horário de Funcionamento:
Segunda a Sexta, das 8:30h às 18h.