O D-TEF Transferência Eletrônica de Fundos é um conjunto de soluções que oferecem a agilidade exigida pelo consumidor no momento de efetuar o pagamento de suas despesas e a garantia de recebimento ao lojista. Dá condições de acesso a serviços de cheques, de cartões de crédito e débito, e a serviços de fidelização e convênios, acessando eletronicamente os principais provedores de autorizações no país. Opera de modo Stand-alone ou integrado à soluções de automação de caixa. Cumpre as regras determinadas pelos provedores dos serviços disponibilizados.
Servidor de operações TEF em comunicação dedicada X.25 (Renpac) a partir de uma loja. Toda a “inteligência” reside na loja. Aplica-se a lojas únicas ou a cadeia de lojas com localização distante uma das outras, que não possibilitam a união delas em uma única rede corporativa de comunicação de dados.
Gateway
Servidor de operações TEF em comunicações dedicada X.25 (Renpac) a partir de uma única linha centralizada na matriz. Cumpre o papel de roteador de comunicações. Aplica-se a cadeias de lojas que possibilitam a união delas via uma rede de comunicação de dados corporativa (TCP/IP). Viabiliza, assim, a redução dos custos de comunicação com as redes autorizadoras. A “inteligência” reside na loja, formando a cadeias de lojas que desejam manter a autonomia operacional das lojas.
Multiloja
Transfere para a matriz a concentração das operações. Aplica-se a cadeias de lojas com operações administrativas centralizadas, podendo, entretanto, fazer a “conciliação” de forma descentralizada nas lojas.
Informações Disponibilizadas:
Relatórios/Arquivos
Totais – Informa o valor e quantidade de todas as transações efetuadas no Sistema D-TEF, separados por Rede Autorizadora.
Parcelamento em Cartão de Crédito – Informa os valores totais das transações parceladas efetuadas com cartão de crédito, separados por rede autorizadora e por número de parcelas;
Trilha de Auditoria – Possui arquivos de auditoria com todas as transações efetuadas pelo Sistema D-TEF, nos últimos 40 dias, com informações de horário, número da transação, código do PDV, valor, etc, de cada transação efetuada. O usuário pode restringir quais transações são apresentadas, selecionando as redes autorizadoras, tipos de transações, horário e número dos PDVs para as quais deseja que sejam apresentadas as informações.
Relatório Exportação – Exporta os arquivo de log do D-TEF para um arquivo em formato TXT, para ser utilizado por planilhas eletrônicas ou gerenciadores de base de dados.
Características Comuns a Todos os Relatórios
Os relatórios/arquivos podem ser acessados remotamente, ou seja, não é necessário ir até o computador onde o D-TEF foi instalado para gera-los;
Os relatórios podem compreender o período de um dia ou vários dias;
Quando utilizada a modalidade Multiloja há a possibilidade de emitir, em um único relatório, os dados referente a todas as lojas, ou a um conjunto de lojas, ou a apenas uma loja.
Parâmetros Técnicos:
Equipamento
Soluções “Loja” e “Gateway”: PC de mercado Pentium III ou superior, 64 Mb RAM e 2 Gb de espaço disponível em disco;
Solução “Multiloja”: PC de mercado Pentium III ou superior, 128 Mb RAM e 6 Gb de espaço disponível em disco;
Placa de comunicações X.25 (Eicon S51 ou Cyclades PR1000/PR3000);
Homologado para PIN PAD das marcas Verifone (SC-552), Sentek (Dione Solo 2005) e Schlumberger (Magic 1800).