Sistemas ERP X BI – Como melhorar a gestão de sua empresa

As empresas, hoje em dia, lidam com uma grande quantidade de informações. Dados de centenas de clientes, notas, recibos, registro de compras e de serviços, entre outros. Muitas vezes essas companhias perdem um tempo precioso atualizando e analisando as planilhas do Excel para o controle de todas essas informações. No entanto, problemas nessa análise podem acarretar ações equivocadas por parte do gestor e comprometer o andamento do seu negócio.

Dessa forma, há no mercado várias ferramentas disponíveis para auxiliar as empresas que pretendem alcançar uma boa gestão, dentre essas ferramentas temos os sistemas ERP (Enterprise Resource Planning) e BI (Business Intelligence) os quais sua integração potencializa seus benefícios e propiciam uma melhora considerável dos resultados de todos os setores da empresa. Quer saber como tirar o máximo de proveito dessas ferramentas? Então, continue a leitura!

AS VANTAGENS DA INTEGRAÇÃO DOS SISTEMAS ERP E BI

A tecnologia trouxe aos gestores das empresas facilidades para o exercício de suas tarefas, pois não precisam mais gastar tempo com atividades que agora podem ser automatizadas. Ferramentas de ERP têm a capacidade de administrar todos os dados dos diferentes setores da organização em apenas um local, enquanto que sistemas de BI captam e analisam as informações armazenadas no ERP com a rapidez e a precisão necessárias para uma boa tomada de decisão. Diante disso, a integração do ERP ao BI proporciona muitos benefícios para sua empresa, como:

Uma visão detalhada e estratégica de suas operações.

Possibilitando a capacidade de identificar padrões de desempenho e oportunidades de crescimento.

Os gestores tem acesso a informações confiáveis.

Permitindo a tomada de decisões ágeis e informativas, apoiadas por dados verificados. Identificar tendências do mercado, comportamento do cliente e eficiências operacionais torna-se uma prática não só cotidiana mas também fundamentada e estratégica.

Oferece insights detalhados

Sobre padrões de compra, preferências e feedback dos clientes. Esses dados permitem as empresas a personalização de produtos e serviços, possibilitando a elevação da satisfação do cliente. Além de aumentar a fidelidade do cliente, também fortalece a reputação da marca.

Flexibilidade e agilidade.

Os dados em tempo real e as análises capacitam as empresas a antecipar tendências, mudanças nas demandas do mercado e também comportamento do cliente. Fazendo assim, com que estratégias e operações sejam ajustadas de forma rápida e precisa.

Em suma, há melhora da eficiência de seus colaboradores, que agem mais rapidamente com base nas informações fornecidas por esses sistemas, a difusão entre os setores da empresa de informações cruciais para a gestão, mais agilidade no acesso aos dados e, consequentemente, na aplicação de estratégias, além da melhora dos processos internos.

Assim, se você deseja otimizar seus processos e acompanhar em tempo real todas as ações de sua empresa, conheça os sistemas Alvo ERP e Intuitive BI da Riosoft, ferramentas completas que podem te ajudar na redução de custos e no controle de seus processos, trazendo a precisão e agilidade necessárias para o crescimento do seu negócio. Saiba mais sobre nossos sistemas.

 

Leave a Comment